desabafosbipolares@hotmail.com

21 de outubro de 2013

Amigas bipolares



Sorte de uma bipolar ter como amiga uma bipolar.

Minha melhor amiga é bipolar e a tendência dela é mais a depressão e a minha mais a euforia. Nós nos  ajudamos, é como uma cega guiando uma aleijada, nos completamos, nos entendemos.

Saímos, tentamos fazer a outra reagir, nos falamos por mensagem, porque ela dorme muito e em horários diferentes do meu. Então deixamos mensagens uma para outra, quando acordamos e queremos responder, respondemos. Se a outra não responder, também entendemos; se a outra quer ficar debaixo do edredom, entendemos; se a outra deu o bolo, entendemos...

Falar por telefone, nunca, ela não gosta. Cada uma tem algo que não suporta e a outra respeita. Brincamos:

_ Parece coisa de bipolar!

Tem coisas que só meu médico e ela entendem, ou outro bipolar. Mas não fazemos mal uma a outra, tentamos achar meios de melhorar sempre. Entramos na Sahaja Yoga juntas e praticamos a meditação juntas. Não ficamos grudadas o tempo todo porque ambas amam a privacidade, o silêncio e o isolamento ás vezes.

Um bipolar precisa de alguém que o compreenda, e isto é raro. Eu tenho a sorte de ter esta amiga.

5 comentários:

  1. olá! tow passeando pelo teu blog, já gostei de cara pela descontração num assunto tão pesado, gostei.. visite o meu, que ainda estah no começo:
    "Coveiro bipolar"
    http://coveirobipolarmoribundo.blogspot.com.br



    ResponderExcluir
  2. Eu conheci via internet, uma garota bipolar, a qual eu custei pra perceber, que a mesma era bipolar.

    No inicio, nos conhecemos e mal nos falavamos, dai criamos uma amizade, eu sempre fui muito calado na minha, e ela tambem, dai depois de um tempo, passei a gostar dela.

    Começamos a trocar mensagens de celular, e eu acabei me tornando pegajoso, e as vezes, eu mandava mensagem nela e ela não respondia, dias ela me respondia carinhosamente, e outros curta e grossa.

    O fato dela não me responder, quase me matava, e eu comecei cobrar isso dela, perguntando se ela gostava de min, por que ela tava estranha comigo, e blablabla, mas eu não sabia que ela era BIPOLAR, não MESMO, custei a perceber...

    eu hoje AMO essa menina, de coração, faria tudo, absolutamente tudo por ela, mudaria tudo que fiz no passado tb, todos os questionamentos, as cobranças indevidas, só queria ver ela feliz.

    afastei ela de min, ela hoje praticamente só me ignora, eu ainda envio algumas mensagens pra ela, na esperança de receber uma resposta, mas nada, eu percebi tarde demais, e isso me dói o coração d+++.

    Eu tinha alguem que eu tenho minha opinião formada, que é alguem Especial, e que merece tudo de bom, mas que eu não sabia, por ser um leigo talvez, que essa pessoa era bipolar, perdi ela pra minha ignorancia, mas continuo amando ela.

    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, não pensa assim...sei que é difícil, não pensar, mas procura não se deixar abalar tanto, vc sabe que muitas para não dizer a maioria das vezes, é fogo de palha, queremos e queremos à qualquer custo, mas dali uns dias, já não queremos mais e outra vc não teve culpa, não fique se torturando e como diz o ditado...O que é seu, uma hora ou outra te encontrará.
      Vai vivendo e se ela realmente for para ser sua...VOLTARÁ.
      Abraços

      Excluir
  3. É bem como vc disse, é raro alguém ter um amigo Bipolar, vc tem sorte, pois deve ser muito legal ter perto da gente alguém que nos entenda.
    Que a amizade de vcs seja eterna.
    Bjo.

    ResponderExcluir