desabafosbipolares@hotmail.com

2 de julho de 2011

Vida de bipolar

Está difícil levantar e encarar a vida viu? Luto diariamente para levantar da cama e fazer as coisas do dia a dia, ir ao trabalho, fazer coisas para meus pais. Minha casa anda bagunçada, deixada de lado, minhas cachorras sem banho...

Hoje eu não tinha vontade de fazer nada, mas lá pelas 11h, eu fui comprar pão e frios para deixar em casa para o final de semana. Voltei para casa e minha mãe ia fazer almoço na casa dela hoje. Não conseguia ir, estou inchada sei lá porque, na segunda farei os exames de sangue. Não adianta, toda vez que não estou bem, a minha família não entende, tenho que falar que estou inchada ou a minha eterna dor nas costas. Mas as vezes só não tenho forças para me mexer mesmo. Me deixem deitada.

Amanhã, como todo domingo irei fazer as compras da semana com minha mãe, com todo prazer, mas já que agora tenho que sair no domingo, quero ficar meu sábado na cama, o dia todo. Eu preciso disto para me reabastecer e enfrentar minha semana de trabalho depois.

É tão difícil me manter viva e o mais normal possível. Quem convive comigo no trabalho e na balada, nunca imagina o que passo para ter uma vida aparentemente normal Tenho sido vitoriosa. Tomo minha medicação, me cuido, minha saúde é frágil, tenho várias inhacas, mas... disfarço bem. Antes eu não conseguia isto, mas depois que acertei com o médico e a medicação levo uma vida aparentemente normal. Mas só eu sei como me esforço para que isto aconteça. Não quero que meu filho sofra além da conta e mais do que já sofreu por ter uma mãe bipolar. Ele não tem culpa, é equilibrado e o que depender de mim continuará a ser este ser maravilhoso. Como mãe venci.

Não é possível que a minha família não entenda que eu nunca tenho forças, que sempre estou indo além de minhas forças para sair, me divertir com eles e socializar. Aliás, socializar é outro problema... nunca quero sozializar, faço isto a força mesmo.

Vida de bipolar é assim, difícil sobreviver, uma luta diária, porque luto? Pela família, mãe, irmãs, pelo meu pai que precisa de mim agora e já fez tanto por mim, e pelo meu príncipe, meu filho. Isto já vale tudo.

3 comentários:

  1. Entendo vc... passei o fds querendo ficar na cama, ontem dormi de 18hs, quase que direto ate hoje as 11hs da manha...e agora so tenho vontade de ficar na cama. mas comecei a me tratar agora e nem sei se ja achei a medicacao certa! vc disse no texto acima que achou a medicacao certa, é normal que vc ainda sinta esse desanimo todo? o que o seu medico fala sobre isso? pq eu espero um dia nao sentir mais esse desanimo com a vida!

    ResponderExcluir
  2. Viver com esses obstáculos, é f*d*, né!
    (desculpe a palavra)

    Mas espero que você melhore (^__^)

    P.Pam os remédios servem apenas para estabilizar, a pessoa ainda sentirá tristeza e alegria, o remédio faz uma grande parte o resto tem que vir da pessoa!

    No ínicio é difícil, mas a pessoa se acostuma.

    ResponderExcluir
  3. Acho que vc encontrou uma alegria apesar das dificuldades em estar viva.Sinto um vazio existencial muito profunda.Não acredito mais nas pessoas, nos homens na humanidade.
    Uma amiga,ex namorada,futura alguma coisa me mandou seu blog.Depois que eu disse a ela que "sentia que estava vivendo meus últimos dias".
    Minha capacidade de absorver o mundo e ter um panorama tão decadente e como artista ficar solitário é algo tão terrível.Enfim.Seus textos foram sopros de vida pra mim.

    ResponderExcluir